O governo vem fazendo de tudo para inibir gastos de brasileiros no exterior, mesmo em compras online: aumentou o IOF, criou um sistema para cobrar impostos de importação na fonte, e deixou os Correios criarem uma taxa de R$ 12 para cada pacote vindo de fora do Brasil.
Importar produtos do exterior está cada vez mais difícil, e por isso a gigante chinesa DealExtreme abriu um armazém no Brasil. Eles avisam, no entanto, que não vão escapar dos impostos – e você também não vai.
No anúncio oficial, a DealExtreme diz que o armazém – localizado em Curitiba – começa sua fase de testes “em alguns dias”. Isso traz diversas vantagens: como as encomendas serão enviadas via Correios, elas poderão ser rastreadas, chegarão em um prazo médio “de 3 a 5 dias” e você não terá que pagar a taxa de R$ 12 para pacotes internacionais.
A DealExtreme diz, no entanto, que pagará todos os impostos de importação e custos de transporte, e vai incluí-los no preço, que ficará “um pouco mais alto do que os produtos enviados da China”. Eles avisam, no entanto: “faremos questão de que o novo preço seja aceitável e invencível”. Além disso, eles prometem uma equipe especializada de atendimento ao cliente.
Fonte: Gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário