Publicidade

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

'Meu Primeiro Gradiente' dá origem a câmera de 2 megapixels para crianças

No começo dos anos 90, muitas crianças se divertiram (ou quiseram se divertir) com o gravador Meu Primeiro Gradiente. Duas décadas depois, essa mesma empresa brasileira coloca nas prateleiras a câmera digital Meu Primeiro Gradiente (também chamada de MPG 2C), com capacidade de 2 megapixels. Ela é toda emborrachada e tem as mesmas cores do antigo toca-fitas: amarelo, azul e vermelho.

Foto montagem: ZonaLivreTecnologia/divulgação

Apesar de ter como público-alvo crianças, é um pouco pesada para alguém com três anos (idade recomendada pelo fabricante). Os 300 g do equipamento, entretanto, podem ser explicados pelo revestimento reforçado em borracha, característica que o protege em caso de quedas.

Um ponto positivo do aparelho é seu visor duplo, do tipo binóculo. Isso possibilita que o usuário encaixe os dois olhos na hora de tirar a foto, possivelmente facilitando o processo. Caso os pequenos não desejem utilizar o visor, podem optar pela tela LCD colorida de 1,8 polegada.

A qualidade das fotos, como previsto em um equipamento de 2 megapixels, não é sensacional – mas as imagens poderiam, ao menos, não ficar granulas quando passadas para o computador. Por outro lado, a qualidade de vídeo é boa. O áudio gravado é alto, e a imagem registrada agrada, com tons coloridos e boa resolução (quando utilizada em ambientes iluminados).

Entre outros recursos que chamam a atenção, a câmera conta com zoom digital de 2x, flash automático e manual, além de memória interna com 256 MB. Um ponto negativo é seu sistema de alimentação. Ela funciona com pilhas e, para trocá-las, os pais precisam usar uma chave de fenda – algo pouquíssimo prático.


Jogos

A câmera Gradiente oferece cinco joguinhos para distrair as crianças. São eles: "Jigsaw" (quebra-cabeça), "Dance With Me" (siga as setas para fazer o personagem dançar), "Fast Match" (deve-se clicar na sequência de doces iguais para ganhar), "Chicken Pic" (fotografe as galinhas) e "Bounce Around" (um versão do "Breakout", do Atari).

Os pequenos também podem editar as próprias fotografias, incluindo itens como molduras ou carimbos. Dá, inclusive, para colocar a cabeça de uma pessoa dentro da boca de um dinossauro ou transformar um adulto em um palhaço.

Em tempo: a versão moderna da linha Meu Primeiro Gradiente conta também com fone de ouvido, tablet e tocador portátil de DVD. Todos com as mesmas cores e apelo infantil.

Fonte: tecnologia uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário